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Gestão por Competência

Objetivo

O Cenário em que as instituições, sejam públicas ou privadas, estão inseridas, reflete a fundamental observância das normas legais e suas interações para que sejam capazes de desenvolverem suas atividades. Fragilidades, inadequações de ordem técnica ou administrativa refletem em prejuízo na qualidade de produtos ou serviços podem ser suficientes para desqualificar e excluir qualquer possibilidade de longevidade da instituição e aumento de ganhos e lucratividade.

Conteúdo Programático

  • O que é Gestão por Competências;
  • Principais vantagens obtidas pelas Instituições e empresas com esta forma de gestão;
  • Conceitos e metodologias voltadas para gestão do efetivo (análise do perfil e dimensionamento);
  • Mapeamento de competências compertamentais: M.C.I. Mapeamento de Competências Individual;
  • Como implementar Gestão por Competências;
  • Análise do posto de trabalho;
  • Transparências na Gestão e valorização por mérito e competências, tanto dos funcionários diretos quanto de terceirizados;
  • Principais desdobramentos desta forma de gestão: Capacitação e treinamento, cargos e salários, avaliação de desempenho, ganhos variáveis etc;
  • Estrutura necessária para implementação;
  • Identificar os fatores que impactam negativamente o ambiente de trabalho;
  • Identificação de “GAP”: identificar lacunas de competência e desenvolvimento, além de assessorar as lideranças na elaboração de planos de desenvolvimento;
  • Assessorar os gerentes para uma melhor gestão da ambiência organizacional em todos os seus aspectos (Comunicação, liderança, espírito de equipe, segurança, benefícios, capacitação, reconhecimento).